Abri a porta pensando em entrar pensando em sair em não voltar. Abri a porta na indecisão que me faz oca e farta, no rompante de um giro horário abri. Ali estava você sentado na mesma poltrona lendo um livro que eu não podia identificar dali, da porta, em pé em frente a porta, na soleira que atravessei em sentido contrário horas antes, um livro de capa preta, um retângulo colorido ao centro, um cheiro conhecido vindo do forno, a poltrona pré aquecida pelo seu corpo que se levantava dando lugar ao meu, um convite, um aceno, o indicador tranqüilo marcando a página interrompida, você tranqüilo sinalizando a poltrona que agora me contem.

Me sentei pensando em cair pensando em fugir em não lutar. Desviava meus olhos pro preto da capa pro colorido do retângulo, era uma janela verde, você suave abrindo um armário lavando taças trazendo um vinho, a capa preta descansando na mesinha de centro, a janela verde de madeira e vidro, você pálido de carne e voz, eu arrependida sentada na poltrona concedida em perdão, a madeira mais frágil que o vidro, mais verde que o vidro, eu adiando as palavras buscando um cigarro na bolsa que segurava ainda como se não estivesse em casa, a capa o retângulo a janela partilhando a mesinha com o par de taças vazias, a garrafa, a rolha, um par de taças cheias, brindemos.

Brindei pensando em quebrar o silêncio, sugerir um motivo, não precisávamos dizer o motivo, o cheiro já identificável te chamava ao forno, eu te chamando pra mim, eu com tanta fome te chamando pra mim, você desligando o forno cuidadoso lendo a embalagem, uns quinze minutos de espera, eu desligando as erupções de palavras que me ensurdecem, te chamando pra perto, mais perto.

Deixe um comentário

